• Brésil : affaire #Petrobras, c’est maintenant le Ministre de la Transparence, de la Surveillance et du Contrôle qui démissionne…
    « Enésima » defesa da Lava-Jato - Politica - Estado de Minas
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/06/02/interna_politica,768497/enesima-defesa-da-lava-jato.shtml

    Cerca de meia hora antes do horário previsto do evento, a assessoria da Presidência da República confirmou o nome do jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Torquato Jardim como novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. Jardim ocupará a vaga de Fabiano Silveira, que entregou sua carta de demissão na segunda-feira, um dia depois de ter divulgadas conversas suas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Nos áudios, Silveira orientava Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como se preservarem das investigações da Lava-Jato. Silveira também vinha sendo alvo de protestos de servidores contra a extinção da Controladoria-Geral da União (CGU).

    Et un, et deux, et trois !
    Les paris sont ouverts pour le suivant, on a déjà un bon candidat.

    É um, é dois, é três, a Câmara tem freguês - Politica - Estado de Minas
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/06/02/interna_politica,768480/e-um-e-dois-e-tres-a-camara-tem-fregues.shtml

    Mas ainda falta explicar. Se ninguém vai derrubar a Lava-Jato, como Temer garante, a operação não obedece às suas ordens. Já derrubou o “um”, o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, e o “dois”, o ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controle Fabiano Silveira.

    Se tem o um e o dois, é preciso incluir o três, embora ele não tenha sido integrante do Poder Executivo. Trata-se do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está afastado. Só que ele não desiste. Ao contrário, insiste. Mesmo no exílio político, continua dando pitaco e fazendo manobras para se livrar da cassação do mandato.

    O ex-presidente Eduardo Cunha nega ter tentado manipular o andamento do processo no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados. Mas tem. Não diretamente, é claro, mas por meio de aliados, que não são poucos, mesmo com ele na situação em que está.