Seenthis
•
 
Identifiants personnels
  • [mot de passe oublié ?]

 

Kassem

@kassem
//
RSS: Kassem
tous les messages de Kassem
  • @kassem
    Kassem @kassem CC BY-NC-SA 22/10/2019
    1
    @loutre
    1

    Protestos no Líbano deixaram de lado as diferenças religiosas no país - Mundo - RFI
    ▻http://br.rfi.fr/mundo/20191022-protestos-no-libano-deixaram-de-lado-diferencas-religiosas-no-pais

    http://scd.br.rfi.fr/sites/brasil.filesrfi/imagecache/rfi_16x9_1024_578/sites/images.rfi.fr/files/aefimagesnew/aef_image/2019-10-22t140853z_1766389482_rc147b6cddc0_rtrmadp_3_lebanon-protests.jpg

    No entanto, para #Georges_Corm, ex-ministro das Finanças do Líbano e professor da Universidade Saint-Joseph de Beirute, os anúncios de Hariri não representam reformas concretas. “Ele vai continuar com os mesmos erros dos diferentes governos que comandaram o país nos últimos 20, 30 anos pelos Hariri, primeiro o pai e depois o filho.”

    Segundo o professor, autor de vários livros sobre o Líbano, o país está assistindo ao nascimento de um sentimento nacional. “Só vemos bandeiras libanesas nos protestos”, comenta. “Essas manifestações são uma expressão do ‘saco cheio total’ da população, que se uniu em torno de reivindicações comuns, que vão além das diferenças religiosas. Ninguém se posicionou como xiita, sunita, maronita ou ortodoxo. As questões religiosas foram colocadas de lado. É algo formidável e inédito na história do Líbano moderno”, avalia.

    #Liban

    Kassem @kassem CC BY-NC-SA
    Écrire un commentaire

thèmes

  • #Georges_Corm
  • #Liban
À propos de Seenthis Propriété intellectuelle Recommandations API