China anuncia mais quatro casos raros de gripe aviária - Saúde - Notícia

/china-anuncia-mais-quatro-casos-raros-d

  • Bien, bien, bien : il y a 2 jours http://seenthis.net/messages/126496, 3 cas (dont 2 mortels) de la nouvelle #grippe_aviaire #H7N9, mais elle n’est pas contagieuse entre humains.

    Aujourd’hui, 4 nouveaux cas, dont un seul porteur en contact direct avec les poules, les 3 autres sans doute par transmission…

    China anuncia mais quatro casos raros de gripe aviária - Saúde - Notícia - VEJA.com
    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/china-anuncia-mais-quatro-casos-raros-de-gripe-aviaria

    Autoridades sanitárias da China anunciaram, nesta terça-feira, mais quatro casos raros de infecção pelo vírus H7N9, uma das cepas do vírus da gripe aviária. Há dois dias, o país confirmou três infecções pelo H7N9, sendo que duas delas resultaram em mortes. Até então, esse tipo do vírus nunca havia sido transmitido a seres humanos.

    Em comunicado, o departamento de saúde da província chinesa de Jiangsu afirmou que as quatro novas infecções ocorreram em três mulheres de 45, 48 e 32 anos, e em um homem de 83 anos. Eles moram em diferentes cidades da província. Segundo a agência de notícias Associated Press, as autoridades chinesas declararam que apenas um desses pacientes parecia estar em contato diário com aves — trata-se da mulher de 45 anos, que foi descrita como açougueira de aves.

    Os quatro casos não parecem estar relacionados e as pessoas que tiveram contato próximo com esses pacientes não apresentaram sintomas como febre e problemas respiratórios, informou o departamento de saúde de Jiangsu,